Cidadeverde.com

Aprovados em concurso para delegado voltam a cobrar nomeação

Imprimir

Apesar da nomeação recente de agentes e escrivães da Polícia Civil, mais de 20 aprovados em concurso público para delegado ainda aguardam para assumirem os cargos. Eles foram aprovados no certame de 2014 e concluiram o curso na Academia de Policia Civil (Acadepol) em junho de 2015.

A insatisfação aumentou com a nomeação de 59 agentes e 17 escrivães no início de dezembro, após decisão judicial. Os futuros delegados receberam uma promessa de que serão chamados em janeiro de 2017. 

O Governo alega dificuldades financeiras e a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas as nomeações dos policiais civis e de mais de 700 soldados da Polícia Militar só em 2016 faz os futuros delegados questionarem a justificativa.

O grupo alega que poderá reforçar o quadro de delegados, que hoje não dá conta de atender todos os municípios do Piauí. 

“A realidade hoje é de delegados respondendo por até 15 cidades e isso é um impedimento sério para o trabalho da Polícia Civil. Com mais delegados, o trabalho de investigação e contingenciamento dessa onda de violência seria mais rápido e a população sentiria isso”, defende Alisson Macedo, que integra a comissão dos aprovados no concurso. 

“A gente espera que o governo seja sensível e firme no enfrentamento à violência e que realize as nomeações agora no mês de janeiro de 2017”, finaliza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais