Cidadeverde.com

Saúde: Notícia da Manhã fala sobre a Epilepsia

Imprimir

 

O quadro Saúde do Programa Notícia da Manhã desta terça-feira (27) falou sobre uma doença que pode acometer um em cada 26 brasileiros: a epilepsia.

As crises que podem acontecer até mais de duas vezes e as crianças são as principais vítimas. Em alguns casos, o ataque epilético pode ser confundido com convulsão. Para esclarecer o assunto, o programa recebeu o médico neurologista, Kelson James de Almeida.

Durante a entrevista, o médico explicou como dever ser o atendimento, falou da prevenção e de que para tratamento, é necessário ter o diagnóstico correto do tipo de epilepsia. “É importante ficar atento, pois são várias as manifestações clinicas”, disse.

De acordo com o profissional, entre as causas, podem estar tumores, lesões ou às vezes, não é possível identificar a causa. Alguns pacientes já nascem com pré-disposição, outros podem desenvolver durante a vida.

Além destes esclarecimentos, o médico citou alguns mitos que envolvem a doença, como a transmissão. A doença não é contagiosa e para ajudar uma pessoa com crise, é importante saber o que pode e o que não pode ser feito. “Não se deve puxar a língua, como muitas pessoas acreditam”.

Assista a entrevista e saiba mais:

Da Redação

[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais