Cidadeverde.com

Agespisa lança Concurso de Reportagem em Teresina

Imprimir
A Agespisa inova e lança um concurso de reportagem com o tema A importância do uso racional da água: para evitar o desperdício e preservar o maior bem da natureza. A iniciativa faz parte da campanha educativa pelo uso racional da água, promovida pela empresa desde 2005 e, com mais ênfase, neste período mais quente, conhecido como o b-r-o bró.
 

Desperdício de água será tema do concurso

O concurso abrange material jornalístico divulgado em jornais impressos, portais de notícia, emissoras de rádio e TV da cidade de Teresina no período de 10 de setembro a 16 de novembro de 2008. As fichas de inscrições poderão ser entregues na Assessoria de Comunicação da Agespisa até o dia 17 de novembro, das 8h às 13h.

Para atender com mais eficiência os usuários neste período de maior consumo do ano, a Agespisa aumentou em cerca de 22% a sua produção. Isso representa 42 milhões de litros de água por dia a mais para atender a demanda. Nos meses menos quentes, a empresa produz, em média, 190 milhões de litros diariamente. Agora, esse volume chega a 232 milhões. ?A ETA está funcionando a todo vapor, com sua capacidade máxima?, informou o presidente da empresa, Merlong Solano, referindo-se ao complexo de produção, que inclui três estações de tratamento de água.

Nos últimos anos, a Agespisa vem conseguindo manter o fornecimento de água de forma regular nos meses mais quentes do ano graças a uma série de investimentos. A empresa vem reforçando a rede de distribuição, com ampliação, com a troca da tubulação antiga de cimento amianto por PVC, de diâmetro maior, aquisição de novos equipamentos e instalação de hidrômetros para regular o consumo dos usuários.

Outra medida importante é o trabalho de conscientização dos usuários para evitar o desperdício de água. Através de palestras em escolas, entidades e nas comunidades, as assistentes sociais da empresa chamam a atenção para a importância do uso racional da água. Em 2007, cerca de 5.800 pessoas assistiram às palestras educativas realizadas pela Agespisa em Teresina, segundo dados da Gerência de Serviço Social e Educação Ambiental. 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: