Cidadeverde.com

Silas Freire quer acabar com saída temporária de detentos reincidentes

Imprimir

Foto: Nordesteempauta.com.br

O deputado federal Silas Freire (PR) defende o fim do benefício da saída temporária para detentos a quem reincide no crime, como uma forma de garantir a tranquilidade da sociedade. O deputado é autor do projeto que prevê o fim dos benefícios natalinos e da progressão de pena a presos que reincidirem no crime. O projeto estipula que nessas circunstâncias o preso retornará ao cumprimento de pena inicial, perdendo todos os benefícios estipulados em lei e acrescentando a pena do crime cometido. 

Cerca de 250 detentos do regime semiaberto feminino e masculino receberam benefício da saída temporária, para as festividades de final de ano. Eles saíram das penitenciárias no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e retornarão no dia 2 de janeiro de 2017, logo após o réveillon, mas muitos dos presos beneficiados pelas saídas temporárias acabam por cometer novos crimes ou não voltam para os presídios e quem sofre é a população com o aumento da criminalidade.

Silas Freire, membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, explica seu posicionamento: "Quem quer passar o natal e outras datas comemorativas em casa não mata, não trafica, não estupra e não tortura. Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério. Não podemos admitir que esses indultos permaneçam sendo regalias concedidas a quem promove a violência, pois é banalizar o grande mal que esses criminosos fizeram à sociedade" , declarou o deputado. 

A proposta já passou por várias comissões e deve ir a plenário ainda no primeiro semestre de 2017. E Silas explica: "Esses indivíduos devem ser punidos com dureza e rigor. A punição deve ser adequada para não se tornar um estímulo à prática delitiva. Vamos endurecer nossas leis para acabar com tantas vantagens para os criminosos", destaca o parlamentar.

A matéria do parlamentar reconhece que o sistema penitenciário brasileiro baseia-se na ressocialização, mas reconhece também que nosso sistema punitivo é muito falho. Por isso, trata de garantir maior segurança e diminuir a sensação de impunidade.

O objetivo do deputado, portanto, é trazer uma sensação maior de justiça àqueles que foram vítimas desses crimes, e garantir mais tranquilidade pois a sociedade fica à mercê da ação criminosa desses apenados.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais