Cidadeverde.com

Cody Garbrandt bate campeão do UFC e amplia invencibilidade

Imprimir

O co-main event da noite do UFC 207 contou com o embate recheado de polêmica e rivalidade entre Dominick Cruz e Cody ‘No Love’ Garbrandt, que era válido pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg). 

E, surpreendendo as bolsas de apostas, a melhor foi para o desafiante, que vingou a academia Alpha Male, que já acumulava cinco derrota para o rival.

Com estratégias completamente diferentes, os atletas protagonizaram um duelo movimentado e que começou equilibrado. De um lado, a velocidade, esquiva e variedade de golpes de Cruz. Do outro, um estilo mais plantado, de contragolpe e baseado em fortes cruzados de encontro. E ao final dos cinco rounds previstos, melhor para Cody, que cumpriu o prometido e ampliou sua invencibilidade no MMA para 11 duelos.

No primeiro assalto, Cruz soube conter o ímpeto do mais jovem adversário e garantir ligeira vantagem na etapa após um empate em quedas – uma para cada – e mostrar superioridade nos chutes e golpes de saída. Já no segundo assalto, Cody começou levando desvantagem mas equilibrou a disputa e garantiu a dianteira após marcar o tempo dos ataques do rival e encontrar seu rosto sistematicamente.

Na terceira etapa, o desafiante esteve ainda melhor e, com provocações a toda esquiva efetuada com sucesso, tirou o rival do sério e garantiu vantagem com precisão e potência em suas sequências de cruzados e diretos. Dinâmica que ficou ainda mais clara com a queda de rendimento de Cruz, que por se movimentar tanto perdeu a passada no decorrer das etapas.

No quarto round, dois knockdowns e seguidas esquivas (e provocações) levantaram a torcida que vibrava a cada balançada do então campeão, que já tinha o rosto marcado pelo sangue que escorria do corte em seu supercílio. Com a vantagem estipulada, Cody jogou de forma cautelosa no round final e esperou os ataques do oponente que, precisando reverter o placar, abria brechas em seu jogo.

Ao final daquela que foi uma das melhores luta do ano, a jove, promessa da Team Alpha Male garantiu que seu triunfo por nocaute sobre Thomas Almeida em maio não foi por acaso.

Acompanhe os resultados do UFC 207

Cody Garbrandt venceu Dominick Cruz  por decisão unânime;
T.J. Dillashaw venceu John Lineker por decisão unânime;
Dong Hyun Kim venceu Tarec Saffiedine por decisão dividida;
Ray Borg venceu Louis Smolka por decisão unânime;
Neil Magny venceu Johny Hendricks por decisão unânime;
Antônio ‘Cara de Sapato’ venceu Marvin Vettori por decisão unânime;
Alex Garcia nocauteou Mike Pyle no 1º round;
Niko Price  finalizou Brandon Thatch no 1º round;
A luta entre Alex ‘Cowboy’ Oliveira e Tim Means terminou em ‘No Contest’.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais