Cidadeverde.com

Prefeito nega compra de voto e diz que gravação é farsa

Imprimir
O prefeito de Monte Alegre do Piauí, 786 quilômetros distante de Teresina, rebateu as acusações de que estaria comprando votos para sua reeleição. Clézio Gomes (PTB) disse que é vítima de uma farsa, armada por pessoas ligadas a Davi Nelson (PSC), candidato da oposição. Ele afirma que já reuniu testemunhas e preparou sua defesa para desmentir a gravação apresentada à Justiça, onde duas pessoas negociam um voto. Além de negar que a voz é sua, o prefeito identifica os indivíduos no áudio.
De acordo com Clézio, a voz nas gravações na verdade é de Rone Paulo. "É um outro rapaz que se dizia amigo nosso. Eles armaram pra pegar a gente. O Genílson é o dono da casa que nós fomos visitar, e agora está foragido", explicou o candidato, estabelecendo as personagens do diálogo onde o suposto corruptor afirma que "não compra voto", mas oferece uma "pequena participação de coração" para seus eleitores.



"Entraram com uma denúncia no Fórum, mas ela é mentirosa. Esse rapaz (Genílson), agora esconderam ele. Os pais deles são amigos da gente. Já estou com o advogado e testemunhas desmentindo essas mentiras todas", acrescentou Clézio, que contratou os serviços do escritório de Norberto Campelo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí. "Temos um percentual muito alto de aprovação e estão fazendo de tudo para me derrubar", completou o prefeito.

Apesar de ter se sentido ofendido moralmente, o candidato do PTB acredita que as denúncias não vão comprometer sua campanha à reeleição o suficiente para reverter o resultado. "Isso me prejudica moralmente, isso acaba com a gente. Em termo de voto, tenho certeza que isso não vai nos abalar", concluiu Clézio Gomes.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais