Cidadeverde.com

Quatro bairros concentram metade dos roubos de motos em Teresina

Imprimir

Em Teresina, quatro bairros concentram 50% dos roubos de motocicletas. Santa Maria da Codipi (zona Norte), Angelim, Vila Irmã Dulce (ambos na zona Sul) e Dirceu (zona Sudeste) são as áreas com maior incidência de casos.  O coordenador da Polinter, Cadena Júnior, conta que por mês são registrados em média de 30 a 40 ocorrências nessas regiões. 

O delegado ressalta que a maioria das motocicletas roubadas são usadas em práticas de assaltos e é comum a participação de adolescentes.

"Eles roubam a moto para praticar assaltos ou mesmo para cometer homicídios e depois abandonam. Percebemos a presença de adolescentes nestes crimes, o que acaba dificultando o trabalho da Polinter, pois a gente apreende e eles voltam para as ruas", explica o delegado.

Em 2016, até o mês de novembro, foram registrados 2.270 roubos de veículos, incluindo carros e motos. Apesar dos registros, Cadena Júnior ressalta que o percentual de recuperação de veículos recuperados tem sido maior. Nos onze meses do ano passado, 1.641 motocicletas foram recuperadas e 576 veículos. 

 

Graciane Sousa 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais