Cidadeverde.com

Abertas 5.500 vagas para crianças de três anos em creches de Teresina

Os pais com crianças com até três anos de idade têm até esta sexta-feira (06) para procurar uma creche municipal em Teresina. Foram abertas hoje 5.500 vagas remanescentes na rede pública de ensino. Para efetuar a matrícula são necessários cópia de certidão de nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do aluno ou do responsável, cartão do programa Bolsa Família (caso possua).

"Essas vagas são remanescentes, pois já fizemos na rede municipal mais de 80 mil matrículas esse ano, renovamos todas as matrículas dos alunos que já estavam na rede, abrimos matrículas para crianças de quatro e cinco anos de idade e estamos avançando para crianças de três anos de idade. Nesta última faixa etária, tínhamos 7.300 vagas que foram preenchidas. Agora temos essas 5.500 que estavam em aberto", disse o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. 

O gestor explica que a meta é universalizar o ensino para crianças com três anos de idade. Ele cita a inauguração de 21 novas creches municipais em 2017. "Com essas creches serão abertas 7 mil novas vagas. Estamos caminhando a passos largos para atender o que preconiza o Plano Nacional de Educação e também o Plano Municipal de Educação", reitera.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário frisa que a atual gestão tem investido na Educação, com destaque para a valorização dos professores do município. 

"Temos, por exemplo, o prêmio de valorização do mérito, ao qual todos os professores do Ensino Fundamental recebem um bônus, além do salário, por conta do desempenho. Na Educação Infantil esse prêmio também funciona. Só com esse bônus que incentiva e valoriza o trabalho do professor, a prefeitura investe algo em torno de R$ 8 milhões, além da nossa folha de pagamento que está em torno de R$ 23 milhões por mês", finaliza o secretário Kleber Montezuma. 


 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais