Cidadeverde.com

Shogun volta ao octógono no UFC em Fortaleza para manter sequência positiva

Imprimir

Ex-campeão dos meio-pesados, Mauricio ‘Shogun’ Rua foi confirmado como atração do primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil em 2017. Embalado com duas vitórias seguidas, o paranaense vai enfrentar Gian Villante no card do UFC em Fortaleza, marcado para 11 de março.

Foto - Reprodução UFC

Sem lutar desde maio de 2016, Mauricio Shogun fará a quinta apresentação consecutiva em eventos do UFC em solo brasileiro. Nos últimos combates, ele conseguiu vitórias apertadas sobre Rogério Minotouro e Corey Anderson, superando sequência instável na carreira.  

Em toda o cartel, Shogun soma 24 triunfos e dez derrotas. No Ultimate foram 16 lutas, com oito vitórias e oito reveses. Atualmente, o ex-campeão é o sétimo colocado do ranking dos meio-pesados.

Já Gian Villante vem de vitória sobre Saparbek Safarov, no mês passado. Parceiro de treinos de Chris Weidman, o norte-americano tem 15 triunfos e sete derrotas no cartel. Especialista na luta agarrada, ele é o 13º colocado do ranking da categoria até 93kg.

Além de Shogun, o UFC Fortaleza já tem confirmadas as presenças de outros brasileiros: Edson Barboza, que encara Beneil Dariush pelos leves; e Vitor Belfort, que faz a luta principal do evento contra Kelvin Gastelum, pelo peso médio.

UFC em Fortaleza

11 de março

Lutas confirmadas

Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Mauricio Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Michel Trator x Josh Burkman

 

Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais