Cidadeverde.com

Porta de ônibus cai sobre passageiros durante embarque na capital

Imprimir

Internautas registraram na manhã desta terça-feira (10) a porta de um ônibus que caiu sobre os passageiros enquanto eles subiam no veículo. Na postagem da estudante Elane Araújo, a porta do ônibus caiu quando ele estacionou às 7h na rua Pedra Branca, bairro Pedra Mole, zona Leste da capital.

"Bom dia pra você que acorda cedo pra trabalhar/estudar e depende do transporte público desta cidade. Quem me conhece sabe dos perrengues que já passei e passo por depender de condução, mas o de hoje foi surpreendente", relatou a jovem.

Nenhum passageiro ficou ferido, mas a porta removida foi transportada dentro do próprio ônibus por um passageiro que a segurou. Ainda segundo a jovem, o veículo acabou lotando e seguiu o percurso normal mesmo sem a porta. 

Em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), o órgão afirmou em nota que o regulamento do transporte coletivo proíbe que veículos sem condições de segurança possam trafegar. Caso ocorra algum problema que comprometa a segurança dos passageiros, o regulamento determina que a viagem seja cancelada, os passageiros transportados em outro ônibus e o veículo seja levado imediatamente para a garagem para a devida manutenção.

Qualquer comportamento contrário à essas orientações, são de responsabilidade do condutor do veículo em operação.


Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais