Cidadeverde.com

Caso Bernardone: Após 20 anos, julgamento de suspeito de ser executor de prefeito começa neste mês

Imprimir

Após 20 anos do crime, o caso Bernadorne deve ter um desfecho em breve. É que só agora, no próximo dia 27, começará o processo de julgamento do suspeito de ser o executor do ex prefeito de Aroazes, Manoel Portela. Uma audiência de instrução está marcada para este mês.

Na época do crime, duas pessoas foram investigadas e denunciadas: o mandante e o executor. O delegado da Polícia Civil, Francisco Bernardone da Costa Vale, foi condenado no ano de 2010 a 13 anos de reclusão. Ele é apontado como o ordenador do homicídio. 

Já o apontado como executor do crime, Cicero Godoi da Silva, conhecido como Cícero Branco, ainda não foi julgado. A audiência de instrução do suspeito será dia 27 de janeiro no Tribunal de Justiça do Piauí. O delegado do caso, Francisco Bareta, disse que o inquérito polical tem provas materiais da participação de Cícero no crime. 

"O crime tem motivações políticas. Temos um arcabouço de provas materiais", garantiu o delegado.

Francisco Bernardone e Cicero Godoi passaram por julgamentos diferentes porque  na época do julgamento do mandante, Bernardone estava como prefeito e tinha foro privilegiado. 

Relembre o caso 

Francisco Bernadone é acusado de ser mandante do assassinato do ex prefeito de Aroazes, Manoel Portela. O delegado teria pago R$50 mil ao suposto executor, Cícero Godoi. 

O crime, segundo as investigações policiais, teve motivação política. Bernadone queria que o irmão, derrotado nas eleições municipais, assumisse a prefeitura no lugar do prefeito eleito, Manoel Portela. O assassinato aconteceu em novembro de 1996. 

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para o cidadeverde.com 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais