Cidadeverde.com

Lucas Prado conquista seu segundo ouro na Paraolimpíada

Imprimir
O atletismo brasileiro voltou ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. E a conquista novamente chegou com Lucas Prado. Na manhã deste sábado (madrugada no Brasil), o atleta ganhou com folga a disputa dos 200 metros rasos da categoria T11, para atletas cegos.



Lucas Prado completou a prova com o tempo de 22s48, novo recorde mundial e paraolímpico. O segundo lugar ficou com o angolano José Armando, com 22s70. O cubano Arian Izanaga ficou com o bronze, com 22s79. O outro brasileiro da disputa, Daniel Silve, ficou em quarto, com 23s38.

Considerado o mais veloz dos atletas paraolímpicos, Prado, de 23 anos, já havia conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos dos Jogos de Pequim. Nessa prova, ele também cravou o recorde mundial com o tempo de 11s03.

Prado perdeu 90% a visão há cinco anos, quando trabalhava em um banco e teve deslocamento da retina. Em 2006, ele acabou perdendo toda a visão. Atualmente, ele treina em Joinville, em Santa Catarina, com o acompanhamento do guia Justino Barbosa.

Os ouros em Pequim são as principais conquistas da carreira de Prado. No ano passado, ele brilhou no Parapan do Rio de Janeiro ao levar ouro nos 100 m, 200 m e 400 metros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: