Cidadeverde.com

Clientes ficam presos em agência bancária e acionam polícia e bombeiros

Imprimir

Clientes ficaram presos dentro da agência do Banco do Brasil, localizado entre as avenidas Frei Serafim e Pires de Castro, no Centro de Teresina, na noite de ontem (17). Após usarem o caixa eletrônico, eles se assustaram ao verificarem que as portas estoavam travadas e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

De acordo com o capitão Leonardo Gonçalves, do 1º Batalhão da Polícia Militar, “tudo não passou de um susto”. No entanto, muitos espalharam o boato de que a agência estava sendo alvo de criminosos, que pretendiam explodir os caixas eletrônicos. 

“Eles acionaram a polícia. Quando chegamos ao local vimos que eles estavam presos, que o sistema de segurança da agência travou as portas. Eles não estavam tentando explodir nada, essa história é um grande boato. Os bombeiros também estiveram no local e retirou os clientes”, explicou o capitão. 

A superintendência do Banco do Brasil no Piauí apura o caso. No entanto, eles já informaram ao Cidadeverde.com que cada agência bancária possui um sistema de segurança automático de fechamento de portas. O horário de travamento ocorre em momentos específicos em cada agência, que poderá ocorrer às 18h, 20h ou 22h.  

Além dessa explicação, a superintendência ressaltou que a saída de clientes é liberada, a porta é fechada apenas para a entrada de clientes após o horário de fechamento, que deve estar informado nas portas de entrada. A superintendência acredita que o nervosismo do momento impediu que os clientes tentassem abrir a tranca; dando preferência em ligar para a polícia ou corpo de bombeiros. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais