Cidadeverde.com

Trump apaga site de mudanças climáticas

Imprimir

Enquanto os olhos do mundo se voltam para a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o site oficial da Casa Branca teve sua seção de mudança climática apagada. No lugar, a página divulgou um comunicado definindo um plano energético para “maximizar o uso dos recursos americanos”, através do recuo de políticas climáticas da era Obama.

“Por muito tempo fomos prejudicados por regulamentos onerosos na nossa indústria energética”, diz o comunicado. “O presidente Trump se compromete em eliminar políticas danosas e desnecessárias, como o Plano de Ação Climática e Águas. A suspensão dessas restrições vai ajudar muito os trabalhadores americanos, aumentando os salários em mais de 30 bilhões de dólares nos próximos 7 anos”.

O texto reconhece que nos Estados Unidos existem vastas reservas energéticas inexploradas e afirma que o novo governo vai “abraçar uma revolução de petróleo de xisto e gás natural para criar empregos e prosperidade”. “Temos que aproveitar os cerca de 50 trilhões de dólares em reservas inexploradas de xisto, petróleo e gás natural, principalmente aquelas localizadas em terras federais”. O governo também se comprometeu em reavivar a indústria de carvão.

Além disso, o comunicado oficial afirma que aumentar a produção energética dentro dos Estados Unidos é uma questão de segurança nacional. “O presidente Trump está comprometido em alcançar a independência energética do cartel da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e qualquer nação hostil aos nossos interesses. Ao mesmo tempo, vamos trabalhar com nossos aliados do Golfo Pérsico para desenvolver um relacionamento energético positivo como parte da nossa estratégia antiterrorismo”.

Fonte: Veja/Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais