Cidadeverde.com

Benito e Reigiane já estão nas finais do Troféu Brasil de Judô

Imprimir
O Troféu Brasil Interclubes de Judô já conta com a presença de dois piauienses nas finais. Reigiane Carvalho (até 52kg) e Benito Mussolini Neto (até 66kg) vão decidir o título e a vaga na seletiva do projeto Londres 2012, que será em novembro e vale presença na seleção brasileira em 2009. Benito, que vai encarar na final o bicampeão mundial João Derly, está praticamente garantido na seletiva, mesmo em caso de derrota.

As finais acontecem ainda nesta tarde. Na categoria até 66kg, Stanley Torres perdeu a primeira para Emídio de Sousa, do Flamengo, e torcia pela vitória dele para disputar a repescagem. Como Benito Mussolini o venceu, o piauiense saiu da disputa. O judoca que agora treina na FTC, da Bahia, fez ainda outras duas lutas até disputar a semifinal com Luís Ricardo Revite, do Barueri/SP. No último segundo, o piauiense conseguiu um Ippon, e fará a final com João Derly.

Já Reigiane passou por Ticiana Priolli, do São João, e Gabriela Barreto, do Kiai, para chega a decisão do seu primeiro Troféu Brasil. Se vencer Daniele Santos, do Marq. Guinnes, já estará na seletiva do projeto Londres 2012. Ela também treina atualmente na FTC/BA.

Os outros piauienses não se deram bem. Na categoria até 73kg, o que mais avançou foi Leonadro Pacheco, da FTC/BA, que venceu sua primeira luta contra Henrique Silva, da Unisc, mas foi derrotado em seguida e perdeu a primeira luta da repescagem, ficando fora da disputa do bronze. Werton Bastos Júnior, do Judô Queiroz, perdeu para Yuri Miranda, do Minas Tênis, e depois não avançou para a repescagem.

As disputas nas categorias de Hayssa Ewellin (até 70kg), do Judô Expedito Falcão, Dyego Brito (até 60kg), da FTC/BA, e Samuel Azevedo (até 60kg), do Judô Queiroz, começam às 15h.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: