Cidadeverde.com

Taxista é morto a facadas por assaltantes que fingiram ser clientes; menores são apreendidos

Imprimir

 

Atualizada às 10h15

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (24) suspeitos da execução do taxista Francisco Hélio da Costa Silva, 38 anos, na noite de ontem (23). O coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa – Baretta, informou que a dupla foi apreendida nas suas respectivas casas e confessaram o crime. A vítima teria reagido a um assalto no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

O delegado comentou que os dois adolescentes foram encontrados na Vila Tiradentes, no Parque Bela Vista III. Um deles foi achado com a arma do crime. 

“Eles contam tudo o que aconteceu. Eles já chegaram para assaltar, abordaram a vítima  momento após o início da corrida, e anunciaram o assalto. Eles disseram que o taxista reagiu e, por isso, o esfaquearam”, esclareceu Baretta. 

Após ser esfaqueado, o taxista chegou a sair do carro para pedir ajuda, retornou depois ao veículo, mas acabou colidindo com uma mureta. 

Baretta ressaltou que foi a Polícia Militar da região que localizou os dois adolescentes, que estão no momento apreendidos na Delegacia de Homicídios, mas serão encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator, onde responderão pelo crime de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Apesar da confissão dos adolescentes, o coordenador destacou que a perícia também confirmará a dinâmica do crime. 

Velório

O velório do taxista acontece nesta terça-feira (24) no bairro Bela Vista e foi marcado por profunda comoção e revolta. Amigos e familiares lamentaram a perda e falaram sobre os riscos para estes profissionais. O sepultamento do corpo de Francisco será em Viçosa-CE, sua cidade natal.

A vítima morava na Vila Irmã Dulce, na zona Sul e deixa dois filhos: de quatro e seis anos de idade.

Matéria Original

O taxista Francisco Hélio da Costa Silva foi assassinado a facadas, na noite de ontem (23), por duas pessoas que se passaram por passageiro. O crime ocorreu na região do Bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Após levar as facadas, o taxista conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta, próximo a casa de um primo, que também é taxista. 

A dupla de assaltantes está foragida; suspeita-se que um dele é adolescente. 

“Eu moro na mesma rua que ele bateu no peitoril da casa, acho que ele tava tentando ir pedir por ajuda. A dona da casa é cliente nossa, e ela ligou avisando desse crime”, disse o primo.  

Francisco Hélio Chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao Hospital de Urgência de Teresina, ainda dentro da ambulância. 

A polícia está em diligências no caso; taxistas também ajudaram na busca dos foragidos na noite de ontem. 


Carlienne Carpaso e Maria Romero
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais