Cidadeverde.com

Protesto atrasa saída de ônibus das garagens em protesto contra assaltos

Imprimir

Um protesto por conta dos constantes assaltos nos veículos de transporte coletivo de Teresina atrasou a saída dos ônibus da empresa Transcol em uma hora e meia. Motoristas, cobradores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário Sintetro) paralisaram nesta terça-feira (24). Os ônibus já começaram a sair das garagens e as viagens devem normalizar nas próximas horas. 

De sábado (21) até ontem (23), o presidente do sindicato, Fernando Feijão, disse que foram pelo menos sete assaltos à mão armada. No sábado, quatro assaltantes mudaram a rota de um ônibus que faz linha pro Vila Irmã Dulce e fizeram um arrastão nos passageiros. 

Motoristas, Cobradores e Passageiros vivem amedrontados durante a viagem, com receio de a qualquer momento serem surpreendidos. 

“Nós resolvemos fazer essa manifestação porque há muito tempo a gente vem cobrando das autoridades e também do Setut porque prometeram, desde o ano passado, a implementação do botão do pânico no sistema de transporte, e até agora nada.  De sábado para cá já tivemos sete assaltos, isso os que chegaram no nosso conhecimento. Esse numero pode ser maior. Enquanto nada for feito nós vamos continuar fazendo manifestação, cobrando,  porque ninguém mais consegue trabalhar e os passageiros ficam pavorosos”, declarou o presidente. 

Greve a partir do dia 30

Motoristas, cobradores e demais trabalhadores de empresas de ônibus aprovaram, na última sexta-feira (20), o indicativo de greve a partir do dia 30 de janeiro. A paralisação é motivada por falta de acordo na negociação trabalhista e, se confirmada, vai afetar o transporte público de Teresina (PI).  As negociações não avançam desde o final de 2016. Os trabalhadores já reduziram o pedido de aumento salarial de 20% para 15%. As empresas de ônibus teriam oferecido 7% de reajuste.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais