Cidadeverde.com

Cidade Viva: Walberte Dourado fala sobre a carreira no humor

Imprimir

A quarta-feira(25/01) foi cheia de graça no Cidade Viva. O programa recebeu um dos maiores nomes do humor do Piauí: Walberte Dourado. Há 15 anos, o humorista faz as pessoas sorrirem com seus personagens, que são caricaturas de pessoas reais, inspirados em parentes e conhecidos.

Walberte disse que não faz humor de cara limpa, por isso inventa os personagens e preocupa-se com a composição dos mesmos, que passa pela escolha dos figurinos e acessórios. Algumas  roupas de cena são produzidas com a forcinha de uma fã muito especial, dona Dorinha, sua mãe, que costura as peças.

Entre as criações, o Roniê é o mais famoso. Definido pelo humorista como um “intrometido social”, o personagem foi atração fixa em programas de TV de emissoras locais e também apareceu em rede nacional nos programas de Tom Cavalcante(ex-Record), Ratinho(SBT) e Luciano Huck(Globo).

Além do Roniê, Walberte dá vida ao bêbado Zé Raimundo, inspirado em um tio do artista; Gilvan, uma imitação do Edvan, figura bastante conhecida na zona Norte de Teresina, e o idoso assanhado Mané Quaresma, baseado no avô do humorista.

Walberte ainda faz sucesso como a empregada doméstica Karol Karolete, o único personagem que não foi inspirado em uma pessoa específica. Karol caiu nas mãos do humorista por obra do destino. Segundo ele, interpretou a doméstica pela primeira vez em substituição a uma colega atriz. “Deu certo e fui fazendo”, explicou.

E fez bem feito, pois sua carreira deslanchou e Walberte deixa o trabalho como vendedor ambulante para trilhar o caminho do humor. “A necessidade me fez descobrir que tinha jeito pra coisa”, brincou.

Atualmente, Walberte Dourado está com o projeto “De bar em bar”, onde leva seus personagens para apresentações nos bares da cidade.

Confira a participação de Walberte Dourado no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]    

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais