Cidadeverde.com

Amigos e familiares vão ao velório de Russo, no Rio

Imprimir

Velório do Russo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Aconteceu na manhã deste domingo, 29, o velório de Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, que foi assistente de palco da TV Globo. O corpo foi velado no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde amigos e familiares fizeram sua despedida.

Russo, que estava com 85 anos, morreu na manhã do sábado, 28, no Rio. Ele estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias. A causa do falecimento, segundo boletim do hospital, foi infecção pulmonar.

Russo deixou uma filha, quatro netos e dois bisnetos. O EGO conversou com Barbara e Bruna, netas do ex-assistente de palco.

"Ele ficou um pouco debilitado por conta do Mal de Alzheimer, mas na medida do possível estava bem. Ele estava morando com a filha, Fernanda, desde que se separou, há dois anos. Meu avô era um cara incrível, só vou guardar boas recordações dele", disse Barbara.

Bruna também falou com orgulho do avô e relembrou histórias que ele gostava de contar aos familiares. "Ele sentia muito orgulho da trajetória dele, de tudo o que fez na televisão. Mas sempre fazia questão de frisar que veio do circo. Do meu avô só ficam coisas boas, com ele não tinha tristeza. Ele sempre tentava alegrar todos que estavam por perto", contou a neta, emocionada.

O fã Edson Rosa, de 47 anos, foi ao velório e levou um cartaz onde se lia "Je suis Russo" ("eu sou Russo", em francês). "Sou fã dele há muitos anos. A última vez que o encontrei foi em novembro de 2013. Gostava de tudo no Russo, principalmente quando ele jogava bacalhau no programa do Chacrinha. Esse cartaz eu fiz quando ele ficou doente, levava para a porta do hospital. Muito triste saber que ele se foi", comentou Rosa.

Famosos lamentam

Nas redes sociais, famosos como os apresentadores Xuxa e Luciano Huck lamentaram a morte de Russo. O cantor Zeca Pagodinho enviou uma coroa de flores para o velório.

Histórico de internações

Em 2015, Russo passou por duas internações após sofrer dois AVCs. O primeiro acidente vascular cerebral aconteceu em junho. Na época, seu estado era considerado grave, segundo boletim médico do Hospital Pasteur, onde esteve internado por seis dias. Em novembro, o ex-assistente de palco passou por nova internação pelo mesmo motivo. Dois dias depois, Russo foi liberado.

Carreira

Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou nno "Domingão do Faustão", "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

Adriana Mello, ex-mulher de Russo (de azul) (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

 

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais