Cidadeverde.com

Prefeitura de Uruçuí realiza licitação para compra de material escolar e fúnebre

Imprimir

A prefeitura de Uruçuí iniciou o processo licitatório para a compra de material didático, expediente, pedagógico, higiene e limpeza, cantina e utensílios domésticos para suprir as necessidades de todas as unidades do município no valor de R$ 2 milhões, e outra licitação no valor de R$ 214.035,84 para a prestação de serviços fúnebres com fornecimento de urnas mortuárias, mortalha, translado, tanatopraxia e serviços complementares.

Segundo o prefeito do município Wagner Coelho (PROS), atualmente é realizado mensalmente cerca de 15 atendimentos funerários para familiares carentes da cidade.

“Temos muitas solicitações de familiares em que um ente falece em outro estado como São Paulo e querem trazer o corpo para ser velado ao lado da família, em Uruçuí. São famílias totalmente carentes que não podem trazer esse ente para o município, além de atender também a demanda local”, explicou.

Um dos usuários do serviço, o agricultor João de Deus, contou que precisou do serviço, quando sua irmã que morava no Maranhão, faleceu em um acidente de carro. "A gente queria trazer o corpo para perto da família, mas não tinha como pagar. A prefeitura ajudou a gente a enterrar minha irmã, na cidade dela".

Wagner esclareceu que o valor do serviço fúnebre, assim como o de material para as unidades do município seguiu os critérios de publicidade exigido pela Lei das licitações, sendo publicado no diário oficial dos Municípios e diário oficial da União.

“O processo também se encontra no sitio do Tribunal de Contas, pois queremos mostrar a transparência do processo para todos”, disse o prefeito.

Segundo a professora efetiva da rede municipal de ensino, Raquel Maria Santos, esses materiais devem chegar em uma boa hora.

“No ano passado, tivemos muitos problemas porque faltou muita coisa para nossos alunos e os materiais didáticos estavam em péssimas condições. Acredito que será um estimulo para professores e alunos”, contou.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais