Cidadeverde.com

Piauí é um dos estados que mais filiou atletas junto à CBC em 2016

Imprimir

Neste sábado (28), aconteceu a 37º Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, em Curitiba, Paraná. O presidente José Luiz Vasconcellos foi reeleito para um mandato de quatro anos (até 2020). Nas pautas, os presidentes das federações afiliadas e representantes dos atletas se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentados todos os trabalhos da confederação referentes ao ano de 2017 e ainda foram aprovadas as contas da entidade. No balanço de 2016, o Piauí foi o 9º estado do país que mais filiou atletas, um total de 394.

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), George Rodrigues, afirmou que nos últimos seis anos, o Piauí se manteve sempre entre os 10 estados que mais filiaram atletas. “Atualmente são cerca de mil atletas filiados, esse ano renovaram a filiação 204 atletas. Há seis anos o Piauí era o penúltimo estado em número de filiados, conseguimos chegar em sexto lugar, em 2015; a motivação veio principalmente pelo alto nível organizacional e técnico das provas, pelo apoio e incentivo que toda a Federação e colaboradores deram de si, pelo aumento no número de eventos regionais e até nacionais que conseguimos sediar aqui, com o apoio irrestrito dessa diretoria da CBC, ora reeleita, entre outros fatores”, destacou Rodrigues.

O representante da FCP em Curitiba foi o diretor jurídico Fernando Correa Lima. Nas pautas ainda: 1- Prestação de Contas da gestão 2013/2016; 2- Eleição da nova diretoria para ciclo olímpico 2017/2020 e 3- Eleição do Conselho Fiscal da CBC para o ciclo olímpico 2017/2020. Pela manhã ocorreu a prestação de contas da gestão 2013/2016, ocasião que também foi feita uma demonstração, através de vídeos, dados e documentos dos avanços do ciclismo nesse ciclo olímpico que passou e o que a CBC preparou de base para conseguir manter forte o legado das olimpíadas do Rio de Janeiro, além das ações voltadas para o maior crescimento do ciclismo no país, essencialmente nas categorias de base. A chapa vencedora se reelegeu com maioria dos votos das 26 Federações presentes, 15 associações e clubes e a Comissão Nacional de Atletas (56 contra 38votos). (Presidente: José Luís Vasconcelos (PR); 1º Vice Presidente: Gilvan Costa(SE); 2º Vice Presidente: Marcos Lourenz (RS)). Para o conselho fiscal, numa disputa mais acirrada foram eleitos: Sônia Cardoso (RN); Waldemar (SP) e Cláudio Santos (RJ). Marcos Barbosa continua como diretor técnico.

A FCP saiu fortalecida do evento com o compromisso da nova diretoria da CBC em contribuir e dar condições de desenvolver ainda mais o esporte em suas várias modalidades no Estado do Piauí. Foram mantidos os compromissos de inclusão de várias provas do Piauí (ciclismo de estrada e Mountain Bike) no calendário de etapas da CBC 2017, com pontuação para o ranking nacional, além de um maior investimento na nossa categoria de base com o apoio para a criação e instalação de escolinhas de ciclismo e na arbitragem, com a realização de cursos para árbitros e comissários. “Tivemos ainda o compromisso da nova gestão da CBC em nos conceder todo o apoio e suporte para a implementação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Ciclismo do Piauí”, informou Fernando Lima. A assembleia também teve na pauta a pista de BMX de Teresina –PI, que está sendo construída na zona sudeste de Teresina e já deveria estar pronta há pelo menos um ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CiclismoCBC