Cidadeverde.com

Carnaval do Capote invade o Cidade Viva; confira

Imprimir

O mês do carnaval começou com muito frevo no Cidade Viva. Neste 1º de fevereiro, o programa recebeu a orquestra do bloco Capote da Madrugada, que esse ano fará seu desfile no sábado(25/02).

O desfile já faz parte da programação oficial do carnaval de Teresina. Segundo o vice-presidente do bloco, Valdo Alves,serão quatro quilômetros de percurso, com saída e chegada no restaurante Cajuína, na avenida Dom Severino, zona Leste da capital.

Valdo informou que todo o trajeto será animado por quatro minitrios, que virão com a orquestra de frevo e o grupo musical Folia do Mamulengo, comandado por Tairo Silva.

O vice-presidente lembrou também que na concentração do bloco , a partir do meio-dia, haverá show com o grupo Sombatom e no final do desfile a festa continuará sob o comando do Roraima e a banda Theregroove.

Além das atrações musicais, no desfile do Capote não vão faltar os famosos bonecos gigantes, confeccionados pelo Fernando Almeida. Segundo ele, ao todo serão 15 bonecos, entre eles, personagens infantis, do cinema e figuras folclóricas do carnaval, como o Pierrot e a Colombina.

Fernando revelou que uma alegoria inédita do Capote, com dois metros de largura e um e meio de altura, fará parte do desfile. Nela, muito brilho e movimento.

PRÉVIAS

O desfile do capote será no sábado de carnaval, mas até lá a organização do bloco programou algumas prévias para os dias 5, 11 e 17 de fevereiro e um torneio de futebol beneficente no dia 4.

Esse torneio será a partir das 9 da manhã de sábado(04/02), na APCEF,  entre o Capote e o bloco Vaca Atolada, do bairro Matinha, zona Norte de Teresina. A entrada será um quilo de ração animal para doação à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais(APIPA).

A prévia do domingo(05/02), também será na APCEF, a partir das 12 horas e a do sábado(11/02), vai acontecer  na Wayne’s Star, no bairro Morada do Sol, a partir do meio-dia. A última festa, antes da folia de momo, ocorrerá na sexta-feira(17/02), no restaurante Cajuína, a partir das 18 horas.

Veja no vídeo todos os detalhes sobre o Capote da Madrugada:

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais