Cidadeverde.com

Beyoncé inspira capa com heroína latina da Marvel; veja

Imprimir


America Chavez é o nome da nova identidade da Miss America da Marvel. A super-heroína é uma adolescente latino-americana, gay e fã de Beyoncé - a diva pop inspira uma das capas da série de quadrinhos dedicada à personagem.

Criada e divulgada por Joe Quinones, a imagem homenageia o clipe "Formation". A heroína aparece com um chapéu sobre os olhos e acessórios que invocam o visual da cantora no vídeo, uma exaltação ao movimento negro dos Estados Unidos. Em vez da roupa preta usada por Beyoncé, porém, Chavez veste as cores da bandeira americana.

Mais uma amostra do esforço da Marvel para diversificar seus personagens, a heroína latina apareceu pela primeira vez em 2011, em "Jovens Vingadores", antes de ganhar sua própria HQ. Segundo o site da revista "Entertainment Weekly", Gabby Rivera irá escrever a série sobre a jovem que defende a Terra de alienígenas, viajando por diferentes dimensões para também frequentar a escola e ter uma vida pessoal.

A estreia solo da personagem será em março deste ano, mas a capa que homenageia Beyoncé estará na segunda edição, publicada em abril. "Percebi que Gabby e eu éramos fãs da Bey e soubemos que tínhamos que homenageá-la", diz Quinones em um comunicado enviado à imprensa americana.
"A America é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez é dura, fabulosa e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não poderia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé."


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais