Cidadeverde.com

HUT transforma ala de adultos em pronto-atendimento

Imprimir
A recepção de urgência de adulto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi transformada em ala de pronto-atendimento para suportar a demanda de pacientes que chega, a todo o momento, no hospital, principalmente vindos do interior.
 

Para agilizar o atendimento a direção do hospital está fazendo uma triagem, ainda na entrada, para detectar que tipo de atendimento o paciente precisa: se é de baixa, média ou alta complexidade. O próprio diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, está realizando atendimento na triagem.

De acordo com diretor, os pacientes de baixa complexidade são encaminhados para os hospitais de bairro e os de alta e média atendidos no próprio HUT. ?Os primeiros atendimentos de urgência serão feitos aqui e o restante será encaminhado para os hospitais de alta complexidade, como o HGV?, destacou o diretor.

Desde sexta-feira(12), 17 pacientes que precisavam de cirurgias eletivas foram transferidas para o HGV. ?Mas, essa medida tem que ser continuada, porque as três salas de cirurgia que serão construídas para desafogar o atendimento vão demandar tempo?, afirmou o médico.

Somente neste domingo, 295 pessoas foram atendidas no HUT. 90% desses são referentes à ortopedia. Os 50 leitos ortopédicos estão ocupados e outras clínicas estão sendo utilizadas pelos pacientes dessa especialidade. A média de cirurgia chega a 40 por dia.
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais