Cidadeverde.com

No Chile, Lula discutirá crise na Bolívia

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Chile nesta segunda-feira (15) para participar da reunião da cúpula de emergência da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) sobre a crise boliviana.

Segundo a agenda presidencial, Lula participará em Santiago, capital do Chile, da reunião às 15h30 (horário de Brasília). A agenda do presidente, que previa uma viagem ao Paraná, onde inauguraria o projeto de expansão da unidade Klabin Monte Alegre, sofreu nova alteração nesta segunda.
 

Pela manhã, Lula participaria, no Rio de Janeiro, da cerimônia de inauguração do Centro Logístico Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende. No entanto, segundo a assessoria da Presidência da República, o mau tempo impediu o deslocamento de helicóptero de Mangaratiba, onde o presidente passou a noite, até Resende.

O retorno de Lula a Brasília está previsto para as 20h da segunda-feira, de acordo com sua agenda.

Soberania

No fim de semana, o presidente disse que não quer que o encontro seja considerado uma interferência externa indevida de outros países.

"O Brasil não pode ficar dando palpite. O Brasil só pode fazer o que o governo e o povo da Bolívia quiserem que a gente faça", afirmou. "O que faço é um apelo ao povo boliviano, aos empresários, aos trabalhadores, ao governo e à oposição, que permitam que a Bolívia encontre seu próprio destino, fortalecendo a sua democracia, fortalecendo seu próprio destino."
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: