Cidadeverde.com

Fisiculturista do PI participa de competição com Arnold Schwazenegger

Imprimir

O fisiculturista Tércio dos Anjos, conhecido como Physique dos Anjos representará o Piauí no Arnold Classic Brasil, competição internacional que reúne os melhores atletas da América Latina. O evento possui curadoria de Arnold Schwazenegger e acontece em abril em São Paulo.

O atleta tem como meta subir ao pódio e superar a posição alcançada em 2016, quando se classificou em sexto lugar dentre os mais de oito mil atletas competidores.

Para chegar bem na competição, o fisiculturista aposta na disciplina não só na academia, mas também na cozinha. Segundo as regras de classificação o fisiculturista precisa estar bem aparente, simétrico, denso. Com o volume muscular alto, proporcional e o percentual de gordura bem baixo, para que os músculos fiquem mais aparentes, os cortes das pernas, do abdômen, dos músculos. A dieta se torna muito restrita, nada de doces, massas, álcool ou alimentos muito gordurosos.

A determinação é a principal característica do rapaz que diz que mesmo diante das festividades de carnaval não perderá o foco.  “Participar deste campeonato é o sonho da maioria dos atletas do fisiculturismo. É um campeonato de grande importância porque tem nível mundial. Além disso, quem fica entre os top 3 da sua categoria se torna profissional. Essa é a minha meta, esse é o meu sonho, será a bandeira do Piauí naquele pódio, estou dando o meu melhor”, afirmou o atleta.

Tércio já participou de diversas competições e garantiu quatro títulos, incluindo o título de campeão dos campeões “Overall State” pela International Federation of Bodybuilding and Fitness em 2015. Em abril deste ano, ele disputará com os melhores atletas da américa latina no Arnold Classic Brasil, realizado em São Paulo.

“O Arnold Classic é o maior campeonato da América Latina, milhares de pessoas de vários cantos do mundo estarão lá, acompanhando as competições, pode abrir portas para grandes parcerias e voltar às atenções para nosso estado", completou.

O CAMPEONATO

Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros.

O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional (em 2016, por exemplo, Kai Greene, número 2 do mundo, foi campeão no Rio de Janeiro). O Arnold Classic também terá atividade física para o grande público, com aulas de ginástica e bike, entre outras atrações.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais