Cidadeverde.com

Com virada improvável New England Patriots é o campeão do Super Bowl 51

Imprimir

Com uma atuação fantástica a partir do final do terceiro quarto, o New England Patriots sagrou-se, na madrugada desta segunda-feira, no NRG Stadium em Houston, o campeão do Super Bowl 51. 

Derrotou por 34 a 28 o Atlanta Falcons, após empate em 28 a 28 no tempo normal. O triunfo do Patriots foi ainda mais espetacular porque o time começou mal, chegou a estar perdendo por 21 a 0 até conseguir fazer os primeiros três pontos no último ataque do primeiro tempo e, no finzinho do terceiro quarto, chegou a estar perdendo por 28 a 3. 

A virada foi a maior da história de uma final de Super Bowl (até então a maior diferença havia sido de dez pontos). 

Quatro nomes foram essenciais para a vitória. O quarterback Tom Brady saiu de um primeiro tempo sofrível para comandar a virada, encerrando a partida com 54 passes certos em 62 tentados (recorde numa final), 466 jardas (também recorde em finais), 2 passes para Tds e 1 interceptação. 

Não por acaso ganhou o prêmio de MVP. Com cinco títulos no currículo (2001, 2003, 2004, 2014 e 2016), Brady se torna o primeiro jogador da NFL a ganhar cinco aneis (cada titulo de Super Bowl representa um anel para cada jogador do time vencedor) e ratifica a sua posição de maior de todos os tempos deste esporte. 

O segundo protagonista foi o running back James White. Ele marcou três touchdowns, um de recepção (que levou o jogo para a prorrogação) e dois de corrida, inclusive o último, que valeu o pentacampeonato do Patriots. 

O terceiro foi o recebedor Julius Edelman. Ele fez uma recepção improvável quando restavam dois minutos para o fim do jogo: encaixou a bola no meio de três marcadores quando todos já estavam no chão. Certamente este foi o lance mais marcante da partida. 

Por fim, o quarto nome é o do treinador Bill Belichick, que conseguiu contornar a deficiência do Patriots no intervalo. Com seus coordenadores, rearrumou as rotas de passes de Tom Brady para os recebedores (colocando o running back James White como wide receiver e este encerrando a partida com 110 jardas somente em recepção). Assim, o técnico saiu de Houston também com o seu quinto título (é o treinador com o maior número de Super Bowls). 

Do lado do Atlanta Falcons certamente ficará o gosto muito amargo de uma vitória que parecia certa. O quarterback Matt Ryan, escolhido o MVP da temporada, fechou o primeiro tempo com rating (produtividade) perfeita: 158,3 (isso significaria nota 10 numa prova). Foram sete passes certos em oito um deles para TD. Porém, viu seus números sofrerem queda na etapa final e saiu de campo com 17 passes certos em 23 e 2 touchdowns. 

Minutos depois da partida, o presidente Donald Trump tuitou uma mensagem parabenizando o New England Patriots e o seu grande amigo Tom Brady. "Que fantástica virada. Vocês são totais vencedores" disse Trump, citando Brady, Belichick e o presidente da franquia Robert Kraft. 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais