Cidadeverde.com

Adolescente de 12 anos é detido após ferir madrasta com pedrada

Imprimir

Um adolescente de 12 anos foi detido pelo ato infracional que corresponde ao crime de lesão corporal grave, com aplicação da Lei Maria da Penha. O caso ocorreu neste domingo (05), na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina. O menor infrator é suspeito de ferir a própria madrastra com uma pedra. A mulher teria tentado separar uma briga entre o adolescente e a irmã dele que também é menor de idade. 

"Ele estava discutindo com a irmã. A madrastra foi tentar interferir e ele arremessou uma pedrada que feriu a cabeça dela", disse a coordenadora da Central de Flagrantes, delegada Ana Luiza Marques dos Reis.

Apesar da pouca idade, o adolescente é usuário de drogas, segundo informou a Polícia Civil do Piauí. "A madrasta revelou que ele é dependente químico, pega objetos da própria casa e pratica pequenos furtos para manter o vício em drogas", reitera. 

A delegada Ana Luiza explica que foi feito um auto de apreensão e o garoto encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania ficando à disposição da Justiça. 

 

Graciane Sosua
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais