Cidadeverde.com

Rússia admite doping atletismo: 'Técnicos não sabem como trabalhar sem ele'

Imprimir

Ex-ministro do Esporte e atual vice-premier da Rússia, Vitaly Mutko reconheceu, nesta terça-feira, que há doping no esporte nacional e criticou principalmente os técnicos do atletismo, que, segundo ele, "não sabem como trabalha sem ele".

Os comentários acontecem no dia seguinte à Federação Internacional de Atletismo (IAAF) manter a suspensão ao país por causa do escândalo de dopagem revelado em 2016 - com suspeitas de patrocínio estatal.

Com isso, os atletas russos devem perder o Mundial de agosto em Londres.

"A federação de atletismo teve muitas violações. Os atletas quebraram as regras, e muitos técnicos não sabem como trabalhar sem doping. É a hora de eles se aposentarem", afirmou Mutko, um dos acusados de acobertar os escândalos.

Investigador da WADA acusa Rússia de novo escândalo de doping, envolvendo mais de 1000 atletas
O vice-premier, porém, afirmou que o escândalo de doping não está apenas no esporte de seu país e garantiu que a IAAF elogiou os esforços.

"Durante o ano passado nós tivemos uma quantidade imensa de trabalho. Eles (IAAF) nos disseram: 'Vocês fizeram um ótimo trabalho, mas ainda há muito a ser feito (para frear a doping russo). Isso acontece quando não há critérios claros, regras claras", falou.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais