Cidadeverde.com

Ricardo Amorim ministrará palestra no Congresso das Cidades

Imprimir

A palestra Recuperação Econômica e Desenvolvimento Local será um dos destaques do Congresso das Cidades do Piauí, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi. A palestra será ministrada pelo economista Ricardo Amorim.

Amorim é formado pela Universidade de São Paulo, USP; e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

O profissional é também um dos debatedores do Programa Manhattan Connection, da Globo News, desde 2003. É ainda colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Ricardo já proferiu centenas de palestras em português, inglês e espanhol nos Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina para empresas como Volkswagen, GE, Walmart, Oracle, Nextel, Roche, Mastercard, Petrobrás, Votorantim, Eletropaulo, Suzano, Nova América, Bob’s, Banco do Brasil, ABN-Amro Real, Funcesp e GAS Investimentos.

Entre os principais temas abordados em suas palestras estão economia, panorama brasileiro e internacional, perspectivas, oportunidades de negócios e investimentos; varejo; agronegócio; desafios de sustentabilidade em um mundo em transição; revolução tecnológica; e educação.

CONGRESSO DAS CIDADES

O Congresso das Cidades tem como objetivo reunir os gestores municipais para a busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento local.

Entre as atividades do evento estão palestras, consultorias e oficinas sobre gestão pública, parcerias público-privadas, planejamento, territórios de desenvolvimento, financiamento de projetos, infraestrutura, contas públicas e previdência. O evento contará ainda com exposições, feiras e encontro de negócios.

O Congresso das Cidades é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; TV Cidade Verde e Governo do Estado. O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Saúde, Funasa; tendo ainda o apoio da Fiepi, Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, Sesi; Tribunal de Contas do Estado do Piauí, TCE; e Associação Piauiense de Municípios, APPM.

As inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.cidadeverde.com/congressodascidades. Maiores informações na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, localizada no 2º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1314.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais