Cidadeverde.com

Terezinha Guilhermina conquista o ouro nos 200 metros T11

Imprimir
A brasileira Terezinha Guilhermina voltou ao pódio nos Jogos Paraolímpicos, desta vez no lugar mais alto. Ela conquistou sua terceira medalha em Pequim ao chegar em primeiro lugar nos 200 metros rasos classe T11, para atletas com deficiência visual - é o primeiro ouro de uma mulher brasileira nesta edição.



Terezinha cravou a marca de 25s14, tempo que ficou abaixo do recorde mundial da brasileira Adria Santos, de 24s99 - Adria não conseguiu vaga na final. O segundo lugar ficou com a chinesa Chunmiao Wu (25s40), seguida pela também brasileira Jerusa Santos, com 26s09.

Antes da medalha dourada nos 200 metros, Terezinha levou um bronze nos 400 metros T12 (57s02) e uma prata nos 100 metros livre, quando fez 12s40 e acabou superada pela chinesa Wu Chunmiao, com 12s31.

"Eu prometi que não iria mais errar", contou Terezinha em entrevista. "Esse ouro é uma medalha para minha família e todos que torceram por mim. Não cheguei sozinha até aqui."

 Atualmente, Terezinha é o principal nome do atletismo paraolímpico brasileiro depois de Lucas Prado. Tricampeã no Parapan do Rio de Janeiro, Terezinha completa 30 anos no dia 3 de outubro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: