Cidadeverde.com

Follmann dá os primeiros passos com prótese: 'Estou igual a uma criança'

Imprimir

Sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense, Jackson Follmann iniciou a longa trajetória para recomeçar a andar sozinho com uma prótese. O atleta precisou amputar parte da perna direita após o acidente aéreo, na Colômbi, em novembro. E há uma semana iniciou o processo para se adaptar à nova rotina.

A noiva do gaúcho, Andressa Perkovski, publicou um registro do que tem sido o dia a dia do jovem de 24 anos, que tem caminhado com a prótese provisória com ajuda de barras no Instituto de Prótese e Órtese de São Paulo. Ela comemorou mais um passo importante na vida do arqueiro.

"A imagem mais linda que eu já vi na minha vida. Obrigada, Deus, por estar nos sustentando, guiando e protegendo todos os santos dias, amém", escreveu a noiva do jogador no Instagram.

Além do apoio emocional, Andressa tem ajudado Follmann até nas trocas de bandagens da perna do atleta, como mostra uma foto publicada pelo empresário do jovem, Luiz Paulo Chignall, na noite de terça-feira.

Vontade de andar logo

Em janeiro, quando esteve no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o jogador afirmou que o seu maior desejo é voltar a caminhar sozinho:

"Meu sonho é poder ficar em pé, caminhar sozinho, poder ir ao banheiro sozinho, sair com a minha noiva. Eu sinto falta disso. O meu sonho é poder caminhar. E até o final de fevereiro, eu quero estar caminhando", afirmou.

O avião da LaMia que levava os jogadores da Chapecoense para a Colômbia caiu em 29 de novembro. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram, incluindo 19 jogadores da Chapecoense. Dos seis sobreviventes, quatro são brasileiros, três deles jogadores - o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto – e um jornalista, o catarinense Rafael Henzel. Os outros dois são a comissária Ximena Suárez e o técnico de avião Erwin Tumiri.

De acordo com investigações, o avião da companhia boliviana Lamia estava sem combustível no momento do impacto.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: