Cidadeverde.com

60% das chamadas para os Bombeiros são de quedas de árvores

Imprimir

O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos dez chamadas por conta da chuva que caiu durante toda a noite de ontem em Teresina, seis delas foram por queda de árvores em toda Teresina. 

De acordo com o major José Veloso, que supervisiona as ocorrências do dia, no final da manhã as árvores já estavam todas cortadas, necessitando apenas a remoção. E ele alerta que as pessoas devem prestar atenção ao fazer uma construção. 

“Muito cuidado com construções próximas a árvores e que cortam as raízes, pois elas crescem de forma errada, sem estabilidade e pode causar danos”, explicou o major Veloso. 

Uma das árvores que caiu foi na avenida Freitas Neto no Mocambinho e outra no Parque da Cidade, as duas interditaram parte das vias. 

Defesa civil

Na Defesa Civil houve cinco chamadas com situação risco de alagamento temporário e alguns com risco de desabamento. De acordo com o tenente Sebastião Domingos, a preocupação maior é que as chuvas ocorrem principalmente durante a noite, quando as pessoas dormem. Algumas dessas famílias devem ser acolhidas por familiares ou vizinhos com ajuda da prefeitura.

A Defesa Civil do município monitora pelo menos 50 áreas em situação de risco em Teresina.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais