Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha: Valdeci Cavalcante torna-se imortal da ACALE

Imprimir

O Piauí Que Trabalha, deste sábado(11/02), destacou a posse do empresário e presidente do sistema Fecomércio Sesc e Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, como membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras(Acale).

A posse reuniu autoridades, políticos e escritores. Para o prefeito de Campo Maior(PI), José de Ribamar, Valdeci tem uma história invejável no Piauí e enche os campomaiorenses de orgulho.

O deputado estadual Aluísio Martins considerou a homenagem "merecidíssiima" e afirmou que a Academia ganha mais um filho para defender a literatura e os valores de Campo Maior.

O imortal da Academia Piauiense de Letras, Herculano Moraes, lembrou que Valdeci tem apoiado bastante a cultura, financiando a publicação de livros, e que como acadêmico será participativo e muito útil ao desenvolvimento dos projetos culturais da Acale.

Valdeci Cavalcate assume a vaga deixada por Aluísio Portela. Ele foi eleito por unanimidade para assumir a cadeira número 33.

Na cerimônia de posse, o empresário destacou sua ligação com a cidade. Segundo ele, pratica agropecuária no município e atividades empresariais. Também lembrou que implantou o Senac em Campo Maior e algumas ações do Sesc. Ressaltou ainda o trabalho cultural da Academia realizado em parceria com o Lions e a Maçonaria.

Veja no vídeo a reportagem:


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais