Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre dores nas costas; veja

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça-feira(14/02), falou sobre a lombalgia no quadro Saúde.O problema atinge 90 por cento da população e se caracteriza por algum tipo de dor nas costas, especialmente, na região lombar.

A lombalgia pode vir acompanhada de sintomas como formigamentos e até dificuldade para andar. Sessões de fisioterapia aliadas a um bom tratamento médico ajudam na reabilitação.

A fisioterapêuta Kênia Eulálio explicou que é importante estar fortalecendo a musculatura para prevenir e tratar a lombalgia e sugeriu para isso um trabalho acompanhado nas academias.

Kênia disse que os fatores principais que causam a lombalgia são a má postura e lesão por esforço repetitivo. A fisioterapêuta esclareceu que há um tratamento conservador, onde num primeiro momento o paciente vai a um ortopedista e a um neurologista, que vão passar uma medicação analgésica e antinflamatória, e existe o tratamento com fisioterapia, que segundo ela, tem um leque de terapias que pode ser usado, citando a fisioterapia motora, RPG, osteopatia, quiropraxia e laser terapia.

Acompanhe no vídeo o quadro Saúde sobre Lombalgia:


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais