Cidadeverde.com

Cepisa confirma ao deputado Júlio César sabotagem em Barras

Imprimir


O deputado federal Júlio César (DEM/PI) afirmou em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (16) que a Companhia Energética do Piauí - Cepisa - já constatou ter havido ação criminosa na derrubada de um poste no município de Barras, 119 quilômetros ao norte de Teresina, no último domingo. Júlio é partidário do candidato Joaquim Lucas (PTB), que acusa o candidato a reeleição Manin Rêgo (PMDB) de promover a sabotagem para impedir seu comício. Manin, em contrapartida, fala em sabotagem da oposição para incriminá-lo.

Júlio César disse que entrou em contato com José Salan e Luís Carlos, diretores da Cepisa em Teresina, que confirmaram ter informações sobre a ação criminosa. "A Cepisa sabe e confirmou que foi danosa, foi crime", disse o deputado, referindo-se a evidências apresentadas pela coligação e atestadas pela Companhia, de que uma caminhonete branca foi vista rondando a região horas antes do incidente. "Não tem como um poste cair daquele jeito, não foi normal", completou.




O caminhão teria passado às 17h fazendo um levantamento no local. Uma hora depois, o poste foi derrubado. O deputado apresentou fotos que mostram a situação do poste, que prejudicou a realização de um comício de Joaquim Lucas no último domingo em Barras. Acusado de promover a sabotagem, Manin Rêgo rebateu nos últimos dias afirmando que o próprio Joaquim Lucas teria armado isso para incriminá-lo, e disse que velas já estariam sendo distribuídas antes do apagão. Júlio César desmentiu essa versão nesta terça.

De acordo com o deputado, a Cepisa já acionará a Polícia Federal para analisar o caso. O Ministério Público Eleitoral também deve ser procurado pela coligação de oposição. Júlio César só não falou sobre ações de impugnação ou qualquer outra decisão que o grupo político irá solicitar quanto às eleições em Barras.



Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: