Cidadeverde.com

Uma cooperativa de 1.000 médicos cuidando de mais de 100 mil vidas

Imprimir

Nos últimos anos, a Unimed Teresina vem atuando para se fortalecer cada vez mais no mercado. Sempre seguindo as diretrizes que balizam sua missão e seus valores, realizou diversos projetos em benefício tanto de seus clientes e cooperados quanto da sociedade em que atua.

A estrutura sólida e crescente da cooperativa pode ser comprovada a partir de iniciativas tais como:

 

Revitalização do Parque da Cidade 

O local teve todos os banheiros, o coreto e os brinquedos totalmente reformados. Além disso, foi feita a pintura do muro e das grades da fachada do parque, das quadras e dos meios-fios.

 

Implantação de bicicletários em parques de Teresina

Pensando em oferecer aos teresinenses a oportunidade para lazer e prática esportiva, a Unimed Teresina implantou um bicicletário no Parque da Cidade e outro no Parque Potycabana, disponíveis para todos os visitantes desses locais. O projeto #VamosPedalar disponibiliza ao público 50 bicicletas e já beneficiou cerca de 7 mil pessoas. 

 

Inauguração do Hospital Unimed Primavera

Recém-inaugurado em Teresina, o hospital possui estrutura e tecnologia de ponta para atendimento aos clientes, com diferenciais como oncologia, ortopedia, urgência, acomodações, hemodinâmica e outros.

 

Mais de 2,6 milhões de atendimentos em 2016

No ano passado, os beneficiários da Unimed Teresina foram atendidos, com rapidez e qualidade, em 620.052 consultas, 2.041.643 exames e 12.875 internações, totalizando 2.674.570 procedimentos realizados.

 

Desenvolvimento do projeto para a criação de nova maternidade

Para dar início às atividades de implementação da nova maternidade, que será instalada no Hospital Unimed Ilhotas, estão sendo realizadas diversas adaptações na estrutura já existente. Neste espaço, as gestantes da capital e do interior, além do parto, vão poder realizar todo o acompanhamento pré-natal, com o auxílio de profissionais especializados como ginecologistas, obstetras e pediatras. 

 

 

Admissão de novos médicos cooperados

Mais um passo para a evolução de nossa cooperativa foi a admissão de novos médicos cooperados, de especialidades diversas e aptos a atender nossos beneficiários de modo cada vez melhor. 

 

Implementação do novo sistema de autorização de exames

Com o novo sistema, chamado Pedido Médico, as autorizações de procedimentos passaram a ser feitas sem burocracia e direto no local das solicitações, o que gerou ainda mais conforto e rapidez para o beneficiário.

 

Programas de medicina preventiva 

O Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) da Unimed Teresina conta com programas de saúde cadastrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e voltados para o acompanhamento de beneficiários portadores de hipertensão, diabetes e obesidade, com o objetivo de prevenir riscos e reduzir agravos à saúde. Todos os participantes são acompanhados pela equipe multiprofissional do NAS.

 

Criação do UniHome 

Com ênfase na prestação de serviços de Assistência e Internação Domiciliar, o UniHome, também desenvolvido pelo NAS para atender beneficiários da Unimed Teresina, proporciona humanização, segurança e conforto em seus atendimentos aos clientes que necessitam desses serviços. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: