Cidadeverde.com

Avião cai em área de shopping e mata 5 pessoas

Imprimir

Cinco pessoas morreram nesta terça-feira (21) após a queda de um pequeno avião na área de um shopping de Melbourne, cidade mais populosa da Austrália, perto do Aeroporto de Essendon. A aeronave pegou fogo e levantou uma grande coluna de fumaça na região.

"O piloto e os (quatro) passageiros morreram no local", disse em comunicado a polícia do estado de Victoria.

A polícia afirmou que o piloto era de nacionalidade australiana: Max Quartermain, de 63 anos. Os quatro passageiros, todos homens, eram norte-americanos que viajvam para um evento de golfe, informação confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Canberra.

O chefe do governo do estado australiano de Victoria, Daniel Adnrews, disse que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor. "Pessoas morreram no que foi o pior acidente aéreo que ocorreu no nosso estado nos últimos 30 anos", disse.

Antes, a ministra da polícia de Victoria, Lisa Neville, confirmou que o pequeno avião era um Beechcraft, que se dirigia à ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h (local) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.

O pequeno avião emitiu um alerta quando decolava, segundo informou o superintendente da polícia de Victoria, Mick Frewen, explicando que aparentemente se tratou de "uma falha do motor".

Várias unidades de bombeiros trabalharam no bairro de Essendon Fields, no norte da cidade australiana de Melbourne, para controlar as chamas provocadas quando avião se chocou na parte traseira de dois estabelecimentos comerciais.

Uma testemunha do acidente que se identificou somente como Jason disse à "ABC" que viu o acidente de um táxi. "Vi que voava muito baixo e rápido. Passou por trás do muro e não pude ver o choque, mas quando impactou o edifício surgiu uma imensa bola de fogo. Depois o que parecia a roda do avião caiu na estrada e bateu na parte dianteira do táxi enquanto estávamos em movimento", comentou a testemunha à emissora.

A Australian Transport Safety Bureau (ATSB), que investiga as causas do acidente, afirmou que nenhuma pessoa do centro comercial ficou ferida. No entanto, diversas testemunhas, em estado de choque, tiveram que ser atendidas.

Fonte: Agência Efe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais