Cidadeverde.com

Prefeitura de Nazária distribui alimentos na zona rural do município

Imprimir

A Prefeitura de Nazária realizou, nesta terça-feira (21), uma distribuição de alimentos para as comunidades Barreiros e Pilões, localizadas na zona rural do município. As comunidades foram beneficiadas com 200 kg de quiabo, e 1.365 kg de macaxeira. A ação é resultado da implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza na cidade. 

A iniciativa que também já entregou milho e maxixe, vai distribuir ao todo 43,028 kg de alimentos às 4.560 famílias da zona rural de Nazária.  A entrega faz parte do calendário da Prefeitura e visa distribuir alimentos duas vezes ao mês, durante o ano de 2017, seguindo todos os requisitos de controle de qualidade dos alimentos. 

A próxima entrega acontece dia 10 de março. Para o secretário de agricultura do município, Alberto Sena, a ação é de grande importância, pois entrega alimentos de excelente qualidade às famílias carentes e tem o intuito de complementar a alimentação, melhorando o consumo de nutrientes diários necessários a uma alimentação adequada.

A dona de casa Ivanilda Maria dos Santos, mãe de 6 filhos e residente na localidade Barreiros, explicou que os alimentos chegaram em boa hora na região. “É uma boa ajuda que chegou na hora certa. Temos aqui muitas famílias pobres que precisam muito destes alimentos”, explicou Ivanilda.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais