Cidadeverde.com

Prefeito de Redenção paga funcionalismo e luta para tirar prefeitura da lista suja

Imprimir

 

Desde que assumiu a prefeitura de Redenção do Gurgueia, o médico Ângelo Sena, doutor Macaxeira (PHS), acumula um rastro de dívidas que atrapalha a atual gestão. No entanto, após fazer um mutirão de ações conseguiu colocar em dia o pagamento dos servidores. Segundo ele, o salário do servidor é essencial para alimentar as famílias e por isso é uma prioridade em sua gestão. 

"Reafirmamos que desde janeiro pagamos os meses de novembro e dezembro da Administração e Ação Social, pagamos o mês de dezembro para os servidores da Saúde e um terço de férias de 2015 relativo à Educação. Houve o pagamento de janeiro de todos os funcionários da prefeitura e um terço de férias de 2016 para os servidores da Educação", disse o prefeito. 

No pacote de dívidas herdadas pela gestão anterior ainda tem um debito na previdência de R$ 635 mil. 

Doutor Macaxeira ressalta que confia na equipe que escolheu para ser seu secretariado. Ele disse que o tempo do coronelismo e desmandos acabaram em Redenção do Gurgueia. Para o prefeito, os secretários têm liberdade e autonomia para gerenciar suas pastas. 

“Na cidade existem gestores, e eu como prefeito comando essa orquestra que estamos todos unidos para reconstruir Redenção do Gurgueia”. 

“Estamos organizando a prefeitura, limpando a cidade e correndo atrás para a prefeitura sair da lista suja do governo federal e estadual. Recebi a prefeitura incluída no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências), que é o cadastro de inadimplência, e isso inviabiliza receber recursos”, explicou o prefeito.

Ele lembrou que esteve com o governador Wellington Dias pedindo ajuda financeira e ele liberou recursos para calçamento, asfalto, reforma do hospital e de escolas do município. 

Macaxeira informou ainda que foi feita a licitação e deu a ordem de serviço para a construção do Matadouro da cidade. 

“O matadouro é um sonho da população e vamos construí-lo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Nota de esclarecimento da prefeitura

 A Prefeitura de Redenção do Gurgueia informa que houve um erro na divulgação dos pagamentos e a matéria foi corrigida. Ressaltamos o nosso compromisso com o pagamento em dia dos servidores municipais e estamos fazendo todos os esforços para quitar as dívidas da prefeitura. 

Reafirmamos que desde janeiro pagamos os meses de novembro e dezembro da Administração e Ação Social, pagamos o mês de dezembro para os servidores da Saúde e um terço de férias de 2015 relativo à Educação. Houve o pagamento de janeiro de todos os funcionários da prefeitura e um terço de férias de 2016 para os servidores da Educação.  

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais