Cidadeverde.com

Robson Caetano visita projeto campeão da Maratoninha no Piauí

Imprimir
O medalhista olímpico Robson Caetano fará várias atividades em Teresina. Entre elas, o ex-velocista irá conhecer o projeto que é campeão das Maratoninhas da Caixa, do qual é padrinho. Na manhã de sábado, Robson vai conhecer o Frutos do Brasil, que forma pequenos atletas nas ruas da zona sudeste de Teresina. O ídolo do atletismo chegará ao Piauí na noite desta quinta-feira, para acompanhar a Maratoninha no próximo domingo, ao lado do Teresina Shopping.

Robson irá conhecer o projeto no bairro Alto da Ressurreição, coordenado pro Reynan Nunes, um ex-menino de rua que mudou sua vida com o atletismo e resolveu se dedicar a ajudar crianças e jovens da periferia de Teresina ensinando a prática do esporte. Desde a primeira Maratoninha em Teresina, os alunos do projeto estão entre os campeões das várias baterias realizadas.

Antes do projeto, Robson visitará na manhã de sexta-feira os colégios Dom Barreto, Sagrado Coração de Jesus (colégio das Irmãs), e Diocesano. À tarde, às 17h, haverá palestra na faculdade Novafapi. No sábado, depois da visita ao projeto, Robson Caetano irá à tarde para a pista da Universidade Estadual do Piauí, onde participará de uma clínica de atletismo.  

As inscrições para a Maratoninha estão abertas na agência da Caixa na rua Aerolino de Abreu, Centro. Todas as crianças inscritas receberão um kit da com camiseta, boné, medalha e um cofrinho do Poupançudo, mascote da caderneta de poupança do banco. Depois de Teresina, a Maratoninha segue para São Luís/MA, Brasília/DF, e Goiânia/GO.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: