Cidadeverde.com

Em 24h, PRF multa 350 condutores por excesso de velocidade

Imprimir

Foto: PRF/PI

Atualizada às 14h45

A operação Carnaval 2017 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a zero hora de ontem(24) e já registrou quase 350 multas por excesso de velocidade. Nenhum acidente foi contabilizado, mas mil veículos por hora passaram em direção ao litoral na tarde desta sexta, no total de dez mil veículos. A espera um número maior neste sábado(25). 

No boletim das 6 horas da manhã, as equipes da Polícia Rodoviária haviam flagrado 348 veículos com excesso de velocidade, alguns em até 169 km/h. A PRF também fez 83 testes de alcoolemia, sendo seis autuados por dirigir com influência de álcool.

A expectativa que esse número de veículos por hora aumente rumo ao litoral do Estado e por isso a PRF pede atenção e cautela na viagem. 

“Por mais que tenhamos debatido muito sobre a questão do trânsito, a gente observa que as pessoas ainda estão com imprudência, cometendo muitas infrações desnecessárias, andando apressadamente, colocando em risco a si e aos outros que estão transitando de forma mais cuidadosa e cautelosa”, reforça o inspetor Jonas Mata.

Ele afirma que já barreiras policiais em alguns pontos da BR-343, além das viaturas que fazem ronda em todo trecho e da fiscalização nos postos da PRF. 183 pessoas também participam de ações de educação para o trânsito.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais