Cidadeverde.com

Bell fala sobre ausência do Chiclete no carnaval

Imprimir

Foto: Tiago Caldas/Ag. Haack

Atração em um camarote no bairro de Ondina, depois de desfilar com o tradicional bloco Camaleão, em Salvador, na noite desta segunda-feira (27), o cantor baiano Bell Marques comentou a ausência do Chiclete com Banana no desfile de trios elétricos na capital baiana.

"Eles não terem saído no carnaval é como outros grandes blocos não saíram. Ivete reduziu, Claudinha reduziu, Cheiro de Amor não saiu. Porque foi uma crise muito grande a partir dos patricinadores, a partir da crise do país. Acho que tudo isso contribuiu para que eles resguardassem um pouco e acabassem não saindo. Quem sabe ano que vem eles saiam outra vez", disse em entrevista ao G1 antes de subir ao palco do Camarote do Nana.

Crise
Blocos tradicionais no carnaval da Bahia anunciaram que não iriam participar da festa em 2017 e justificaram a ausência pela crise financeira. Entre eles, estão os blocos Cheiro, Yes, Nana Banana e Araketu.

A recessão econômica que afetou a economia brasileira fez diminuir o investimento de patrocinadores e, com isso, os blocos afirmaram que não tinham como bancar o desfile. Os blocos Largadinho (Claudia Leitte) e Coruja (Ivete Sangalo), que desfilavam em três dias do carnaval, reduziram a participação na folia e, nesse ano, só saem dois dias na avenida.

O Cheiro de Amor anunciou para os fãs que não haverá os blocos Cheiro e Yes no carnaval desse ano em comunicado publicado no site oficial na quarta-feira (25). Segundo o grupo, os blocos "se reservarão a um ano de descanso, motivado pela grave crise financeira que vivemos e as consequências dela".

A banda Cheiro de Amor, no entanto, não ficou fora da festa: se apresentou em um trio sem cordas no Circuito Osmar (Campo Grande), no dia 26 de fevereiro.

Chiclete com Banana

A banda Chiclete com Banana também alegou crise e não participa de nenhum trio neste ano – nem mesmo com o Bloco Nana Banana, que costumava arrastar uma legião de "chicleteiros" nas quintas, sextas e sábados. O Bloco Nana Banana é um dos mais tradicionais do carnaval de Salvador e, até 2014, foi comandado pelo cantor Bell Marques, que decidiu depois se desvincular da banda Chiclete com Banana, que puxa o bloco, e seguir carreira solo.

A Banda Chiclete com Banana, no entanto, se apresentou na sexta-feira de carnaval em dois camarotes: o Salvador e o Nana, ambos no circuito Barra-Ondina.

Fonte: G1/BA

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais