Cidadeverde.com

Segurança divulga resultado da operação Carnaval; veja números

Imprimir

A Secretaria de Segurança divulgou o relatório da Operação Carnaval 2017 em que focaram as ações em pelo menos nove cidades do Piauí, que apresentaram maior concentração de foliões. Em comparação ao ano passado, o período foi considerado menos violento, com a redução no número de homicídios e de roubos e furtos, no entanto, aumentou o número de estupros e de roubos de veículos tanto em Teresina quanto no interior. 

A polícia registrou seis homicídios, sendo sete a menos que ano passado. Em Teresina foi um assassinato enquanto no interior ocorreram os outros cinco em Água Branca, Piripiri, Floriano, Barras e Parnaíba. Já o número de estupros aumentou de dois para três, sendo dois registrados na capital e um em Luís Correia.

Em relação aos roubos foram 226 registrados esse ano contra 331 em 2016 e os furtos 341, 40 a menos que o ano passado. O aumento ocorreu no número de roubo de veículos que foi 53 contra 48 no mesmo período do ano anterior. 

Os dados também avaliaram a atuação do Corpo de Bombeiros, que registraram 77 ocorrências sendo que 65% foram no litoral do Estado, atuando principalmente na prevenção ao afogamento, que foram registrados 12 inícios que conseguiram impedir. Na capital, a maior ocorrência foi de queda de árvore por conta das tempestades. 

"Os dados mostram que esse foi o Carnaval mais tranquilo do Piauí nos últimos três anos. Tivemos redução recorde no número de homicídios. Em 2014, por exemplo, tivemos 14 homicídios e esse ano seis homicídios durante todo o período. O planejamento que contou com a ação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foi um sucesso, principalmente, para as pessoas que visitaram o litoral piauiense", disse Fábio Abreu, secretário estadual de Segurança.

Veja relatório na íntegra


 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais