Cidadeverde.com

Hilbert levou quase 4h para virar drag: 'Ninguém percebeu'

Imprimir

 Ele fez sucesso de drag queen no Amor & Sexo desta quinta, 2/3, e revelou a experiência de se tornar drag por um dia. Rodrigo Hilbert aceitou o desafio em nome da causa do programa, que quebrou tabus e desconstruiu mitos.

Rodrigo subiu ao palco ao lado de outras drags profissionais em homenagem à cultura LGBT. Foi uma surpresa para todos, somente a apresentadora e a direção sabiam do que ia acontecer: "Não sabia que era tão difícil essa arte. É lindo, maravilhoso", conta o apresentador, casado com Fernanda Lima há 15 anos.

Para a preparação, o tempo foi determinante, foram cerca de quatro horas até a transformação final, que incluia figurino e maquiagem: "Primeiro, tirei a barba, que já estava há muito tempo. Aí faz o olho, apaga a sobrancelha, começa a transformar. Depois que fez a boca, eu olhei o espelho e pensei: ‘Não sou eu’. Ninguém percebeu. Nem as pessoas que me conhecem, com quem eu bati papo, conversei, não perceberam. A surpresa, no final, foi ótima", lembra ele.

A ideia surgiu com a procura da apresentadora por uma pessoa que topasse se transformar para o programa, numa homenagem ao quadro Bishow, sucesso da temporada passada. "Eu fiquei com isso na cabeça, mas não falei nada. Normalmente prefiro ficar em casa quieto com as crianças, mas, quando ela voltou no assunto, eu falei: ‘Amor, eu vou ser a drag que você está procurando’. Ela não acreditou", diverte-se Rodrigo.

Hilbert fez elogios ao trabalho da esposa no programa e viu uma oportunidade de voltar a participar da atração: "Acho que a gente precisa fazer isso e eu me sinto na obrigação de defender a causa e o orgulho LGBT. Não é só o gay que tem que lutar por isso e foi o que pesou bastante na decisão de estar ali. O programa foi bem educativo, a gente aprendeu de uma forma didática e divertida. Espero que as pessoas de casa também aprendam e que esse show que fizemos no palco possa ser levado para a vida e sirva de exemplo".

Fonte: Globo.com 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais