Cidadeverde.com

Monobloco arrasta milhares de foliões no Centro do Rio

Imprimir


Monobloco arrasta milhares de pessoas pelas ruas do Centro Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha
 

O desfile do Monobloco começou por volta das 9h na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. O grupo, que este ano faz uma homenagem aos carnavais de rua, se concentrou cedo, por volta das 7h. A atriz e cantora Emanuelle Araújo é a rainha de bateria do bloco, que vem com 180 integrantes, e o cantor B Negão é o convidado. Este é o 17º ano do Monobloco.

A Riotur estima que 400 mil pessoas participem do desfile, que além das marchinhas tradicionais, toca ainda pop, axé, sambas de enredo e até hip hop. A novidade deste ano é a colaboração dos artistas plásticos Raul Mourão e Marcelo Pereira (da Tecnopop), além do videografista Batman Zavarese, responsáveis pela criação da identidade visual do bloco nos ensaios, shows e desfiles.

Como a ideia é homenagear a história dos blocos de rua, decidimos lembrar dos personagens que sempre animaram o carnaval na rua, como a odalisca, a caveira, o índio, a melindrosa, entre outros. Tudo isso usando uma linguagem de arte de rua, como por exemplo, a xilogravura - conta Marcelo Pereira, fundador do bloco.

Emanuelle Araújo, que está em seu segundo ano no posto de rainha do bloco, afirmou que está muito feliz:
- Estou completamente plena. A minha carne é de carnaval - disse a bela, que falou ainda sobre desfilar na Sapucaí: - Não dá para comparar a Sapucaí com bloco. Na Avenida é um show esplendoroso, e no bloco o carnaval é do povo.


Estimativa é de público de mais de 400 mil pessoas Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha
 

Fonte: Extra.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais