Cidadeverde.com

Preta Gil garante: 'Aprendi a viver com o preconceito'

Imprimir

Preta Gil sempre foi uma militante dos direitos das mulheres. Antes mesmo do empoderamento feminino se tornar pauta constante no País, a cantora já fazia esse trabalho através de suas músicas e de sua forma de agir. Contudo, o preconceito sempre andou lado a lado com sua carreira e vida pessoal.

"Aprendi que muito do que foi direcionado a mim não era exatamente para mim, era para a mulher, era para as gordinhas, era para as mulheres que se mostram independentes, era para as mulheres que assumiram seus sentimentos, seus desejos, sua posição. Com o tempo eu aprendi a conviver com a crítica e preconceito, e também cresci a partir disso", afirmou ao "Ego".

A famosa também destacou que foi muito criticada por lutar contra os padrões. "São muitas as mulheres que são pilares da sociedade e que lutaram por seus direitos como cidadãs. A novidade é que as mulheres estão se unindo, estão certas de que não são - e realmente não são -, escravas de um modelo ultrapassado em que olham para a mulher como objeto de prazer ou exploração do ponto de vista masculino. Fico feliz ao observar esse despertar de consciência que, aos poucos, toma forma no inconsciente coletivo."

Aos 42 anos, Preta revelou como aprendeu a lidar com os comentários maldosos que recebe sobre sua relação com o marido, Rodrigo Godoi. "O desamor e a desunião são os verdadeiros venenos de nossa sociedade moderna, não importa o gênero. O ódio está em toda parte e devemos nos policiar quase que diariamente a não aceitar a dor, o medo, preconceito e a violência como algo normal. Precisamos nos unir, precisamos nos mostrar fortes, capazes, precisamos amar ao próximo e a 'próxima'. Esse mundo precisa de amor."

A bela ainda opinou a respeito da importância do feminismo no Brasil: "O equilíbrio é saudável, a igualdade é necessária para uma sociedade justa. O ser humano tem a obrigação de ser feliz e fazer feliz, independente do gênero. Há sempre o caminho do meio, há sempre maneiras de dialogar e evoluir. Não podemos tolerar injustiça e preconceito de qualquer espécie, seja com quem for”.

Fonte: Famosidades 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais