Cidadeverde.com

Campeonato Carioca está com regras novas. Veja as datas dos clássicos

Imprimir

Com as novas regras do Campeonato Carioca, Portuguesa e Nova Iguaçu avançaram e vão disputar o estadual entre os grandes. Já Campos, Cabofriense, Tigres e Bonsucesso formam o Grupo X. Os dois times que ocuparem as últimas posições do Grupo X serão rebaixados para a Série B do estadual.

A Portuguesa vai fazer parte do Grupo C, ao lado de Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Bangu e Resende. No Grupo B, o Nova Iguaçu terá como concorrentes o Botafogo, Flamengo, Boavista, Madureira e Macaé.

Na Taça Rio, os times enfrentarão clubes da outra chave e os dois primeiros de cada grupo se classifica para as semifinais do turno em jogo único. Em caso de empate, a vantagem será dada à equipe que tiver se classificado melhor na primeira fase.

A final será disputada em dois jogos e não haverá vantagem de empate. Os campeões de cada turno, que avançavam automaticamente para a final do estadual, agora vão para a semifinal.

Os outros dois semifinalistas serão as equipes que conseguirem as primeiras posições na classificação, além dos campeões. Se o Fluminense, que ganhou o primeiro turno, também for campeão da Taça Rio, os três melhores classificados, além do campeão, completam a disputa por vagas para a final.

Todos os clássicos entre os grandes clubes do Rio de Janeiro serão disputados no Maracanã. O primeiro será entre Botafogo e Vasco, no dia 19 de março. Veja abaixo datas dos clássicos do segundo turno do Campeonato Carioca.

Vasco x Botafogo
Taça Rio - Segunda rodada
Data: 19/03/2017
Local: Maracanã
Horário:18h30

Botafogo x Fluminense
Taça Rio - Terceira rodada
Data: 23/03/2017
Local: Maracanã
Horário: 18h

Flamengo x Vasco
Taça Rio - Quarta rodada
Data: 25/03/2017
Local: Maracanã
Horário: 18h30

Fluminense x Flamengo
Taça Rio - Sexta rodada
Data: 02/04/2017
Horário: 16h


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais