Cidadeverde.com

FIA anuncia acordo e GP2 passará a se chamar Fórmula 2

Imprimir

A confederação Internacional de Automobilismo (FIA) informou nesta quinta-feira a criação do Campeonato de Fórmula 2, que tomará o lugar da GP2 Series, como porta de entrada para o Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A medida foi oficializada após acordo da FIA com a Formula One Group, para completar a transição da categoria de acesso. Já nesta temporada, a competição, que existe desde 2005, será disputada com a nova denominação.

Desde a criação, a GP2 já contou com 30 pilotos que correram posteriormente na Fórmula 1, entre eles, o britânico Lewis Hamilton, campeão em 2006, o alemão Nico Rosberg, que ficou com o título um ano antes, entre outros, como os brasileiros Felipe Nasr, Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Bruno Senna.

Nesta temporada, o único representante confirmado do país será Sergio Sette Câmara, pela equipe holandesa MP Motorsport.

O campeonato será divido em 22 provas, que acontecerão em 11 circuitos diferentes. Apenas as etapas em Jerez de la Frontera, na Espanha, agendadas para acontecer em outubro, não serão em eventos preliminares a Grande Prêmio de Fórmula 1.

Confira o calendário do Campeonato de Fórmula 2:.

15 e 16 abril: Sakhir (Bahrein).

13 e 14 maio: Barcelona (Espanha).

26 e 27 maio: Monte Carlo (Mônaco).

24 e 25 junho: Baku (Azerbaijão).

8 e 9 julho: Spielberg (Áustria).

15 e 16 julho: Silverstone (Reino Unido).

29 e 30 julho: Budapeste (Hungria).

26 e 27 agosto: Spa-Francorchamps (Bélgica).

02 e 03 setembro: Monza (Itália).

07 e 08 outubro: Jerez de la Frontera (Espanha).

25 e 26 novembro: Abu Dhabi (Emirados Árabes).


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais