Cidadeverde.com

Território Serra da Capivara terá Agenda de Desenvolvimento

Imprimir

Com o intuito de apresentar e discutir a Agenda de Desenvolvimento do território Serra da Capivara, bem como seus respectivos investimentos para a região, a Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN), em parceria com a Associação Piauiense de Município (APPM), estarão promovendo reunião com os 18 municípios que compõem o referido território. O encontro será na próxima terça-feira (14), no auditório da entidade municipalista, a partir das 11h, e contará com a presença de gestores da SDR, EMATER, SETUR, ADAPI, UNIVASF, CODEVASF e FUNASA. 

O Piauí é composto por doze territórios com vocações econômicas distintas e a SEPLAN está elaborando um plano baseado nessas habilidades.

Para o presidente da APPM, Gil Carlos, é de grande interesse a vinda dos gestores municipais para essa reunião. “A apresentação da Agenda é de extrema importância para que os prefeitos entendam as atividades que estão sendo desenvolvidas nos territórios e possam direcionar suas ações de acordo com o que está sendo proposto no plano. Esse é o primeiro território que estará sendo contemplado, mas o intuito é chegarmos a todos. Essa ação é fruto da nossa gestão junto a SEPLAN, com o apoio do governador Wellington Dias”, destaca.

O território Serra Da Capivara abrange uma área de 24.415,80 Km² e é composto por 18 municípios: Bonfim do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Campo Alegre do Fidalgo, Caracol, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Guaribas, João Costa, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí e Várzea Branca, tem 140.761 habitantes e 3 aglomerados.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

A ADT da Serra da Capivara tem como principais eixos os arranjos produtivos da Apicultura,Ovinocaprinocultura e do Turismo sem, contudo, desconsiderar a relevância da incorporaçãode iniciativas inclusivas - com destaque para o cultivo irrigado da uva, em curso no município

FONTE: APPM
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais